segunda-feira, 10 de junho de 2013

Toronto, aqui estou!!!

Olaaaaaa, pessoal!

Mil desculpas pela demora, mas muitas coisas aconteceram esse mes e nao consegui entrar no blog antes. Como tenho pouco tempo, vou colocar aqui em topicos:

Viagem: Cansativa. Mas pelo menos nao houve atrasos... Embarquei antes das 20h pela Air Canada e antes das 6h da manha estava em terras canadenses. Foi super tranquilo na imigracao e estava um dia maravilhoso quando cheguei. Claro que tive que dormir um pouco, mas a tarde ja fui conhecer a cidade e, meu Deus, que lugar lindo! Só que entrei em choque nesse dia, travei completamente. Muitas pessoas diferentes, lugares diferentes, tudo diferente! Praticamente surtei.
Primeiras impressoes: Toronto nao eh igual Sao Paulo. Sorry aos que me falaram isso. Acontece que aqui voce anda por downtown e encontra todos os tipos de nacionalidade, pega o metro e uma balsa e esta numa ilha maravilhosa, outro metro e um onibus e esta num parque de diversoes, outro onibus (esse mais demorado) e esta numa cidade onde so se fala frances, outro onibus e esta nos EUA. Aqui o pessoal eh MUITO educado e helpful (esqueci como se fala isso em portugues). Um dia estava com um mapa na rua e um senhor me perguntou "do you need any directions?". Serio, incrivel! To amando muito aqui! So tenho tres reclamacoes ate o momento:
1) comida: aqui voce encontra de tudo um pouco, mas comida canadense mesmo nao tem muito gosto. So fui a dois lugares em que posso dizer que comi bem, como arroz, batata cozida, carne, brocolis... Ando comendo muita tranqueira e sinto falta de feijao. E pao de queijo!
2) tempo: voce acha que o tempo de Sao Paulo eh zuado? Venha pra Toronto! Aqui qdo faz 20C tem a sensacao de estar umas 25, 26... E quando faz 12 a sensacao eh de 9 (venta muito!). Alem do mais, o forecast eh imprevisivel. Ontem estava um solzao, hoje esta chovendo!
3) metro: NUNCA achei que falaria isso na vida, mas o metro de SP eh bom! O daqui eh feio (lembra trem, pra quem quiser comparar) e TODOS os dias acontece algo e eles se atrasam, inclusive de fds. Pedem mil desculpas, mas atrasa. Rsrs A parte boa eh que moro perto de downtown entao nao fico muito tempo no metro.

Minha vida aqui: nem acredito que ja passou quase um mes desde a minha chegada. Meu ingles ta melhorando aos poucos, pelo menos ando conversando mais. Aqui realmente tem brasileiro, mas estou indo muito bem no meu plano de evita-los. A maioria deles so fala em portugues aqui, entao eu so falo oi... Sao gente boa, mas normalmente ando com a turma da minha sala, que tem coreanos, japoneses, mexicanos, venezuelanos... Por ai vai. Mas a maioria eh asiatica. Tbm conheci pessoas da suica, thailandia e arabia saudita. Todos sao fantasticos! Ah! E as aulas sao excelentes tbm, to adorando!

Eh... Acho que eh isso. Depois conto mais, ja escrevi muito. E sorry, to num teclado diferente aqui e nao coloquei acento em nada, mto trabalho! Haha

Beijos e ate a proxima.

Luna

7 comentários:

  1. ola luna, sou novo aqui. mas já li todos os seus posts e me identifiquei. quero mto morar no canadá, porem meu ingles não ajuda, pois é mto báscio. queria saber se vc tem algum e-mail ou meio de contato que possa me dar pra conversar mais e tirar algumas dúvidas.

    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Ahh que bacana Luna!!
    Que bom que está dando tudo certo. Gostei da dica do tempo, porque vou no inicio do outono e já vou semi preparado pro frio.
    Curti saber que gostou das aulas também, porque vou estudar na mesma escola. Quando puder conte-nos mais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. oi Luna! Achei seu blog por acaso porque compartilho sua vontade de conhecer aí! Estou pesquisando muito sobre, porque não tenho amigos que conheçam o Canadá então tenho que me virar! suas impressões são bem vindas pra quem ainda não foi! sucesso aí!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Aproveite ao máximo ^^

    Em agosto estou indo também =D

    ResponderExcluir
  5. Ola Luna, tudo bem?

    Estarei em Toronto no inicio de Agosto/2013. Estou muito ansiosa! Como foi para passar na migração? Tranquilo?
    Nos primeiros dias, vc saiu conhecendo a cidade sozinha?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Luna;

    Continue curtindo Toronto !
    Quando eu fiz intercâmbio no Canadá, fiquei em Montreal, conheci sim alguns brasileiros, mas eu tinha mais contato com pessoal do Uruguay, Venezuela, Colombia e outros países de lingua espanhola do que com brasileiros. Tem que aproveitar ao máximo para treinar o inglês aí.

    Poste fotos !

    abraços;

    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Canadá é um pais de gente beleza eu gostaria morar lá..

    ResponderExcluir